Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54423
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ALENCAR, Maria Fernanda dos Santos | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Alana Beatriz do Carmo | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-02T17:44:50Z | - |
dc.date.available | 2024-01-02T17:44:50Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-22 | - |
dc.date.submitted | 2023-12-27 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Alana Beatriz do Carmo. Educação Popular e práticas educativo-culturais para o reconhecimento identitário e inclusão social de crianças e adolescentes. 2023. 19 f. TCC (Graduação) - Curso de Licenciatura em Pedagogia, Centro Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54423 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo tem como objetivo analisar como as práticas educativa-culturais do CEPA são utilizadas como mecanismo de inclusão e reconhecimento identitário das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Para isso, optamos pela pesquisa qualitativa para que assim nossos resultados possam possibilitar a compreensão das questões centrais desta pesquisa. Nossos resultados apontam que o CEPA, através de seu viés formativo no trabalho do respeito mútuo, contribui, de forma significativa, para inclusão de crianças e adolescentes na compreensão de si e do próximo, possibilitando o processo de inclusão social. | pt_BR |
dc.format.extent | 19p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação popular | pt_BR |
dc.subject | Práticas educativo-culturais | pt_BR |
dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
dc.title | Educação popular e práticas educativo-culturais para o reconhecimento identitário e inclusão social de crianças e adolescentes. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | https://lattes.cnpq.br/8233990210280106 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/5535666132266910 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The present study aims to analyze how educational-cultural practices of CEPA are used as a mechanism for inclusion and identity recognition of children and adolescents in vulnerable situations. To do this, we chose to research qualitative so that our results can enable the understanding of the issues central to this research. Our results indicate that CEPA, through its bias formative in the work of mutual respect, contributes, significantly, to the inclusion of children and adolescents in understanding themselves and others, enabling the process of social inclusion. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Outros | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Alana Beatriz do Carmo Santos.pdf | 203,83 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons