Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54430

Comparte esta pagina

Título : O jogo do palhaço como proposta didático-pedagógico no ensino de jovens e Adultos (EJA).
Autor : SILVA, Blandon Aravanis
Palabras clave : Teatro; Pedagogia; Palhaçaria; EJA
Fecha de publicación : 25-sep-2023
Citación : SILVA, Blandon Aravanis da. o jogo do palhaço como proposta didático-pedagógico no ensino de jovens e Adultos (EJA). 2023. Trabalho de conclusão de curso Teatro/Licenciatura - Universidade Federal de Pernambuco, Recife - PE, 2023.
Resumen : Este trabalho investiga a técnica do palhaço como uma proposta didático-pedagógica para o ensino do teatro em uma turma de Ensino de Jovens e Adultos - EJA, na Escola de Referência em Ensino Médio Luisa Guerra na cidade do Cabo de Santo Agostinho, município do Estado de Pernambuco. Este estudo, de abordagem qualitativa, ancorado nas etapas metodológicas de uma pesquisa-ação, envolve não apenas o diagnóstico realizado com a turma na etapa da observação, como também o planejamento, a intervenção e a posterior análise da práxis. Como principais referências no estudo da palhaçaria, o trabalho de Jesús Jara (2010) e Philippe Gaulier (2016). Como resultados deste estudo, a percepção da importância da palhaçaria como estratégia pedagógica, ancorada em alguns dos seus princípios fundamentais como o riso, o prazer e a noção de erro.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54430
Aparece en las colecciones: (TCC) - Teatro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Blandon Aravanis da Silva.pdf3,44 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons