Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54498
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SABBATINI, Marcelo | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-05T15:34:34Z | - |
dc.date.available | 2024-01-05T15:34:34Z | - |
dc.date.created | 2023-09-01 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54498 | - |
dc.description | Material da disciplina SF-431 Educação no Mundo Atual, do Departamento de Fundamentos Sociofilosóficos da Educação (www.ufpe.br/dfsfe/) Centro de Educação Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). | pt_BR |
dc.description.abstract | Nesta aula abordaremos os dois modos através dos quais o sistema de produção do conhecimento científico utiliza a comunicação: primeiramente de forma interna, como parte de seu próprio modo de funcionamento (comunicação primária) e logo como forma de se relacionar com a sociedade mais ampla (comunicação secundária). A aula também aborda os desafios da comunicação da ciência para o público, a importância da linguagem neste objetivo e os obstáculos colocados por diferentes concepções e modos de agir entre cientistas e divulgadores científicos. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/octet-stream | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | DFSFE, Departamento de Fundamentos Sociofilosóficos da Educação | - |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ciência, Comunicação científica, Divulgação científica | pt_BR |
dc.title | A ciência como comunicação | pt_BR |
dc.title.alternative | Science as communication | pt_BR |
dc.type | Modulo de curso | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.description.abstractx | In this lesson, we will address the two ways through which the system of scientific knowledge production uses communication: firstly internally, as part of its own mode of operation (primary communication), and then as a way to relate to the broader society (secondary communication). The lesson also discusses the challenges of communicating science to the public, the importance of language in this goal, and the obstacles posed by different conceptions and ways of acting between scientists and science communicators. | pt_BR |
dc.creator.affilliation | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.subjectx | Science, Scientific communication, Science popularization | pt_BR |
dc.description.program | SF 431 - Educação no Mundo Atual | pt_BR |
Aparece nas coleções: | REA - Módulo de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ciencia-comunicacao.pdf | 1,52 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
epstein-comunicacao-ciencia.pdf | 224,72 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
analise-noticia.odt | 13,55 kB | OpenDocument Text | Visualizar/Abrir | |
analise-noticia-exemplo.pdf | 98,02 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
ciencia-comunicacao.odp | 948,53 kB | OpenDocument Presentation | Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons