Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54504

Comparte esta pagina

Título : Aprendizados e desafios vivenciados durante o ensino remoto de educação física escolar: uma revisão da literatura.
Autor : MEDEIROS, Priscila Magally da Silva
Palabras clave : Aprendizagem; Educação física para crianças; Educação infantil; Ensino remoto
Fecha de publicación : 18-sep-2023
Citación : MEDEIROS, Priscila Magally da Silva. Aprendizados e desafios vivenciados durante o ensino remoto de educação física: uma revisão da literatura. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso Licenciatura em Educação Física - Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023.
Resumen : O atual trabalho tem como objetivo, realizar um levantamento sobre o estado da arte, envolvendo as produções acadêmicas relacionadas ao ensino remoto de Educação Física escolar, em 2020 e 2022, para conhecer um pouco mais acerca dos desafios e possibilidades de ensino durante a pandemia. Foi utilizado uma pesquisa básica, do tipo bibliográfica, com abordagem qualitativa. Contudo, foram abordados os principais conteúdos trabalhados na Educação Física Escolar durante o formato digital, a adesão e participação dos alunos às atividades nesse período de pandemia, quais os tipos de metodologia foram aplicados e como suprir as dificuldades que surgem durante as práticas. Além de relacionar o papel do estudante no processo de ensino-aprendizagem diante do cenário pandêmico e do seu pós.
Descripción : 8.8
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54504
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Bacharelado)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC 2 - Priscila Corrigido Numeração e Ficha catalográfica..pdf215,84 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons