Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54504
Comparte esta pagina
Título : | Aprendizados e desafios vivenciados durante o ensino remoto de educação física escolar: uma revisão da literatura. |
Autor : | MEDEIROS, Priscila Magally da Silva |
Palabras clave : | Aprendizagem; Educação física para crianças; Educação infantil; Ensino remoto |
Fecha de publicación : | 18-sep-2023 |
Citación : | MEDEIROS, Priscila Magally da Silva. Aprendizados e desafios vivenciados durante o ensino remoto de educação física: uma revisão da literatura. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso Licenciatura em Educação Física - Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023. |
Resumen : | O atual trabalho tem como objetivo, realizar um levantamento sobre o estado da arte, envolvendo as produções acadêmicas relacionadas ao ensino remoto de Educação Física escolar, em 2020 e 2022, para conhecer um pouco mais acerca dos desafios e possibilidades de ensino durante a pandemia. Foi utilizado uma pesquisa básica, do tipo bibliográfica, com abordagem qualitativa. Contudo, foram abordados os principais conteúdos trabalhados na Educação Física Escolar durante o formato digital, a adesão e participação dos alunos às atividades nesse período de pandemia, quais os tipos de metodologia foram aplicados e como suprir as dificuldades que surgem durante as práticas. Além de relacionar o papel do estudante no processo de ensino-aprendizagem diante do cenário pandêmico e do seu pós. |
Descripción : | 8.8 |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54504 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Bacharelado) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC 2 - Priscila Corrigido Numeração e Ficha catalográfica..pdf | 215,84 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons