Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54581

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSABBATINI, Marcelo-
dc.date.accessioned2024-01-11T22:22:54Z-
dc.date.available2024-01-11T22:22:54Z-
dc.date.created2023-09-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54581-
dc.descriptionMaterial da disciplina SF-431 Educação no Mundo Atual, do Departamento de Fundamentos Sociofilosóficos da Educação (www.ufpe.br/dfsfe/) Centro de Educação Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).pt_BR
dc.description.abstractNesta aula, analisaremos criticamente as estratégias de marketing verde adotadas por empresas e organizações, de modo a compreender os possíveis impactos ambientais, sociais e éticos dessas práticas. Ao longo da aula, discutiremos conceitos como greenwashing e comunicação ambiental, além de pensar o papel dos profissionais de biologia e ciências ambientais na promoção de uma abordagem ética e responsável no âmbito das ações e comunicações relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/octet-streampt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofDFSFE, Departamento de Fundamentos Sociofilosóficos da Educação-
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
dc.subjectCiência, Marketing Verde, Comunicação Ambientalpt_BR
dc.titleDiscursopt_BR
dc.title.alternativeDiscoursept_BR
dc.typeModulo de cursopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.description.abstractxIn this lesson, we will critically analyze the green marketing strategies adopted by companies and organizations, in order to understand the possible environmental, social, and ethical impacts of these practices. Throughout the lesson, we will discuss concepts such as greenwashing and environmental communication, as well as consider the role of biology and environmental science professionals in promoting an ethical and responsible approach in the context of actions and communications related to the environment and sustainability.pt_BR
dc.creator.affilliationUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.subjectxScience, Green Marketing, Environmental Communicationpt_BR
dc.description.programSF 431 - Educação no Mundo Atualpt_BR
Aparece en las colecciones: REA - Módulo de Curso

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
bueno-discurso.pdf125,66 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
discurso.odp805,37 kBOpenDocument PresentationVisualizar/Abrir
discurso.pdf724,2 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
greenwashing.txt2,62 kBTextVisualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons