Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54664

Comparte esta pagina

Título : Alfabetização e letramento de surdos: o que dizem os estudantes de pedagogia da UFPE?
Autor : BIONE, Bianca Taise Nascimento de Lima
PEREIRA, Chrislãinny Rodrigues Nascimento
Palabras clave : Alfabetização; Educação bilíngue; Letramento; Libras; Surdos
Fecha de publicación : 28-sep-2023
Citación : BIONE, Bianca Taise Nascimento de Lima; PEREIRA, Chrislãinny Rodrigues Nascimento. ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE SURDOS: o que dizem os estudantes de pedagogia da UFPE?. 2024. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : Este trabalho tem como objetivo analisar as compreensões dos estudantes do curso de Pedagogia da UFPE acerca da Alfabetização e Letramento de surdos. Pesquisa de cunho qualitativo, cuja coleta de dados ocorreu por meio de um questionário via Google Forms e entrevistas semiestruturadas no Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco. O público-alvo foram os discentes do segundo e do oitavo período do curso de Pedagogia. Os resultados mostraram que grande parte dos participantes possuem uma compreensão superficial sobre a temática. Os dados também revelaram que apenas os participantes que cursaram a disciplina de Libras e, principalmente, a eletiva de Alfabetização e Letramento de surdos, compreendem de modo mais aprofundado sobre o tema em questão. Conclui-se, portanto, que há necessidade de maior investimento de discussão no curso de Pedagogia da UFPE sobre Educação de Surdos, sobretudo acerca de Alfabetização e Letramento.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54664
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - Bianca Taise Nascimento de Lima Bione_e_Chrislainny Rodrigues Nascimento Pereira.pdf270,46 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons