Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54715

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSMERDEL, Karina Silva-
dc.contributor.authorMURGO, Camélia Santina-
dc.date.accessioned2024-01-23T18:26:52Z-
dc.date.available2024-01-23T18:26:52Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSMERDEL, Karina Silva; MURGO, Camélia Santina. Um olhar psicopedagógico sobre o processo ensino-aprendizagem no contexto hospitalar. Rev. Psicopedagogia 2018. p.329-339pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54715-
dc.descriptionTodas as notas de rodapé, estão no final do textopt_BR
dc.description.abstractA psicopedagogia pode proporcionar uma aprendizagem significativa em ambientes diferentes do escolar, e exige a atuação de um profissional que realize um trabalho favorável ao desenvolvimento psíquico e cognitivo. Desta forma, o artigo apresenta um relato sobre a atuação do psicopedagogo no contexto hospitalar enquanto membro da equipe multidisciplinar do hospital. A partir da reflexão teórica e prática foi analisado o atendimento psicopedagógico realizado na Pediatria de um hospital. Os encontros foram divididos em 10 sessões semanais de intervenções baseadas em atividades individuais e em leito hospitalar e 10 sessões semanais de intervenções grupais realizadas na brinquedoteca com atividades lúdicas. Assim, foi possível verificar a importância da intervenção psicopedagógica para o aprender e a qualidade de vida de crianças e adolescentes em idade escolar no processo de hospitalização.pt_BR
dc.format.extentp 329-339pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcessoRestritopt_BR
dc.subjectcontexto Hospitalarpt_BR
dc.subjectaprendizagempt_BR
dc.subjectintervenção psicopedagógicapt_BR
dc.titleUm olhar psicopedagógico sobre o processo ensino-aprendizagem no contexto hospitalarpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.rebecaBC/UFPEpt_BR
dc.description.accessibilityAcessivelpt_BR
dc.issued2023-12-
Aparece en las colecciones: Artigo - Ciências Humanas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SMERDEL. Olhar Psicopedagógico sobre Processo Ensino. p.329-339 .pdf
  Acceso restringido
141,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir     Item embargoed


Este ítem está protegido por copyright original



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.