Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54715
Compartilhe esta página
Título: | Um olhar psicopedagógico sobre o processo ensino-aprendizagem no contexto hospitalar |
Autor(es): | SMERDEL, Karina Silva MURGO, Camélia Santina |
Palavras-chave: | contexto Hospitalar; aprendizagem; intervenção psicopedagógica |
Data do documento: | 2018 |
Citação: | SMERDEL, Karina Silva; MURGO, Camélia Santina. Um olhar psicopedagógico sobre o processo ensino-aprendizagem no contexto hospitalar. Rev. Psicopedagogia 2018. p.329-339 |
Abstract: | A psicopedagogia pode proporcionar uma aprendizagem significativa em ambientes diferentes do escolar, e exige a atuação de um profissional que realize um trabalho favorável ao desenvolvimento psíquico e cognitivo. Desta forma, o artigo apresenta um relato sobre a atuação do psicopedagogo no contexto hospitalar enquanto membro da equipe multidisciplinar do hospital. A partir da reflexão teórica e prática foi analisado o atendimento psicopedagógico realizado na Pediatria de um hospital. Os encontros foram divididos em 10 sessões semanais de intervenções baseadas em atividades individuais e em leito hospitalar e 10 sessões semanais de intervenções grupais realizadas na brinquedoteca com atividades lúdicas. Assim, foi possível verificar a importância da intervenção psicopedagógica para o aprender e a qualidade de vida de crianças e adolescentes em idade escolar no processo de hospitalização. |
Descrição: | Todas as notas de rodapé, estão no final do texto |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54715 |
Aparece nas coleções: | Artigo - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SMERDEL. Olhar Psicopedagógico sobre Processo Ensino. p.329-339 .pdf Acesso restrito | 141,1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargado |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.