Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54715

Compartilhe esta página

Título: Um olhar psicopedagógico sobre o processo ensino-aprendizagem no contexto hospitalar
Autor(es): SMERDEL, Karina Silva
MURGO, Camélia Santina
Palavras-chave: contexto Hospitalar; aprendizagem; intervenção psicopedagógica
Data do documento: 2018
Citação: SMERDEL, Karina Silva; MURGO, Camélia Santina. Um olhar psicopedagógico sobre o processo ensino-aprendizagem no contexto hospitalar. Rev. Psicopedagogia 2018. p.329-339
Abstract: A psicopedagogia pode proporcionar uma aprendizagem significativa em ambientes diferentes do escolar, e exige a atuação de um profissional que realize um trabalho favorável ao desenvolvimento psíquico e cognitivo. Desta forma, o artigo apresenta um relato sobre a atuação do psicopedagogo no contexto hospitalar enquanto membro da equipe multidisciplinar do hospital. A partir da reflexão teórica e prática foi analisado o atendimento psicopedagógico realizado na Pediatria de um hospital. Os encontros foram divididos em 10 sessões semanais de intervenções baseadas em atividades individuais e em leito hospitalar e 10 sessões semanais de intervenções grupais realizadas na brinquedoteca com atividades lúdicas. Assim, foi possível verificar a importância da intervenção psicopedagógica para o aprender e a qualidade de vida de crianças e adolescentes em idade escolar no processo de hospitalização.
Descrição: Todas as notas de rodapé, estão no final do texto
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54715
Aparece nas coleções:Artigo - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SMERDEL. Olhar Psicopedagógico sobre Processo Ensino. p.329-339 .pdf
  Acesso restrito
141,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Item embargado


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.