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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54982

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Título: O gestor escolar e as demandas da gestão democrática: Exigências, práticas, perfil e formação.
Autor(es): GRACINDO, Regina Vinhaes
Palavras-chave: gestão democrática; gestor escolar; formação dos profissionais da educação
Data do documento: 2009
Citação: GRACINDO, Regina Vinhaes. O gestor escolar e as demandas da gestão democrática: Exigências, práticas, perfil e formação. Revista Retratos da Escola, Brasília, v. 3, n. 4, jan./jul. 2009. p. 135-147.
Abstract: O presente texto tem como objetivo apresentar reflexões sobre a gestão democrática do ensino, como possibilidade de democratização da prática social da educação, tornando a escola um espaço de exercício democrático. Nesse sentido, cabe delimitar o referencial de gestão democrática que dá suporte às reflexões; indicar as novas exigências e práticas decorrentes dessa forma de compreender a gestão escolar; e analisar o novo perfil e a nova formação que se configuram para o gestor escolar, nesse contexto.
Descrição: Todas as notas de rodapé estão no final do texto
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54982
Aparece nas coleções:Artigo - Ciências Humanas

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GRACINDO. Gestor escolar e demandas. p. 135-147 -.pdf
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