Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54982
Compartilhe esta página
Título: | O gestor escolar e as demandas da gestão democrática: Exigências, práticas, perfil e formação. |
Autor(es): | GRACINDO, Regina Vinhaes |
Palavras-chave: | gestão democrática; gestor escolar; formação dos profissionais da educação |
Data do documento: | 2009 |
Citação: | GRACINDO, Regina Vinhaes. O gestor escolar e as demandas da gestão democrática: Exigências, práticas, perfil e formação. Revista Retratos da Escola, Brasília, v. 3, n. 4, jan./jul. 2009. p. 135-147. |
Abstract: | O presente texto tem como objetivo apresentar reflexões sobre a gestão democrática do ensino, como possibilidade de democratização da prática social da educação, tornando a escola um espaço de exercício democrático. Nesse sentido, cabe delimitar o referencial de gestão democrática que dá suporte às reflexões; indicar as novas exigências e práticas decorrentes dessa forma de compreender a gestão escolar; e analisar o novo perfil e a nova formação que se configuram para o gestor escolar, nesse contexto. |
Descrição: | Todas as notas de rodapé estão no final do texto |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54982 |
Aparece nas coleções: | Artigo - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRACINDO. Gestor escolar e demandas. p. 135-147 -.pdf Acesso restrito | 123,23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargado |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.