Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54982
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | GRACINDO, Regina Vinhaes | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-02T19:18:15Z | - |
dc.date.available | 2024-02-02T19:18:15Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | GRACINDO, Regina Vinhaes. O gestor escolar e as demandas da gestão democrática: Exigências, práticas, perfil e formação. Revista Retratos da Escola, Brasília, v. 3, n. 4, jan./jul. 2009. p. 135-147. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54982 | - |
dc.description | Todas as notas de rodapé estão no final do texto | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente texto tem como objetivo apresentar reflexões sobre a gestão democrática do ensino, como possibilidade de democratização da prática social da educação, tornando a escola um espaço de exercício democrático. Nesse sentido, cabe delimitar o referencial de gestão democrática que dá suporte às reflexões; indicar as novas exigências e práticas decorrentes dessa forma de compreender a gestão escolar; e analisar o novo perfil e a nova formação que se configuram para o gestor escolar, nesse contexto. | pt_BR |
dc.format.extent | p 135-147 | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.rights | AcessoRestrito | pt_BR |
dc.subject | gestão democrática | pt_BR |
dc.subject | gestor escolar | pt_BR |
dc.subject | formação dos profissionais da educação | pt_BR |
dc.title | O gestor escolar e as demandas da gestão democrática: Exigências, práticas, perfil e formação. | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.contributor.rebeca | BC/UFPE | pt_BR |
dc.description.accessibility | Acessivel | pt_BR |
dc.issued | 2024 | - |
Aparece en las colecciones: | Artigo - Ciências Humanas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRACINDO. Gestor escolar e demandas. p. 135-147 -.pdf Acceso restringido | 123,23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargoed |
Este ítem está protegido por copyright original |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.