Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54982

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorGRACINDO, Regina Vinhaes-
dc.date.accessioned2024-02-02T19:18:15Z-
dc.date.available2024-02-02T19:18:15Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationGRACINDO, Regina Vinhaes. O gestor escolar e as demandas da gestão democrática: Exigências, práticas, perfil e formação. Revista Retratos da Escola, Brasília, v. 3, n. 4, jan./jul. 2009. p. 135-147.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54982-
dc.descriptionTodas as notas de rodapé estão no final do textopt_BR
dc.description.abstractO presente texto tem como objetivo apresentar reflexões sobre a gestão democrática do ensino, como possibilidade de democratização da prática social da educação, tornando a escola um espaço de exercício democrático. Nesse sentido, cabe delimitar o referencial de gestão democrática que dá suporte às reflexões; indicar as novas exigências e práticas decorrentes dessa forma de compreender a gestão escolar; e analisar o novo perfil e a nova formação que se configuram para o gestor escolar, nesse contexto.pt_BR
dc.format.extentp 135-147pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcessoRestritopt_BR
dc.subjectgestão democráticapt_BR
dc.subjectgestor escolarpt_BR
dc.subjectformação dos profissionais da educaçãopt_BR
dc.titleO gestor escolar e as demandas da gestão democrática: Exigências, práticas, perfil e formação.pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.rebecaBC/UFPEpt_BR
dc.description.accessibilityAcessivelpt_BR
dc.issued2024-
Aparece en las colecciones: Artigo - Ciências Humanas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GRACINDO. Gestor escolar e demandas. p. 135-147 -.pdf
  Acceso restringido
123,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir     Item embargoed


Este ítem está protegido por copyright original



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.