Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54982

Comparte esta pagina

Título : O gestor escolar e as demandas da gestão democrática: Exigências, práticas, perfil e formação.
Autor : GRACINDO, Regina Vinhaes
Palabras clave : gestão democrática; gestor escolar; formação dos profissionais da educação
Fecha de publicación : 2009
Citación : GRACINDO, Regina Vinhaes. O gestor escolar e as demandas da gestão democrática: Exigências, práticas, perfil e formação. Revista Retratos da Escola, Brasília, v. 3, n. 4, jan./jul. 2009. p. 135-147.
Resumen : O presente texto tem como objetivo apresentar reflexões sobre a gestão democrática do ensino, como possibilidade de democratização da prática social da educação, tornando a escola um espaço de exercício democrático. Nesse sentido, cabe delimitar o referencial de gestão democrática que dá suporte às reflexões; indicar as novas exigências e práticas decorrentes dessa forma de compreender a gestão escolar; e analisar o novo perfil e a nova formação que se configuram para o gestor escolar, nesse contexto.
Descripción : Todas as notas de rodapé estão no final do texto
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54982
Aparece en las colecciones: Artigo - Ciências Humanas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GRACINDO. Gestor escolar e demandas. p. 135-147 -.pdf
  Acceso restringido
123,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir     Item embargoed


Este ítem está protegido por copyright original



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.