Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54990

Compartilhe esta página

Título: Conselhos escolares: espaço de cogestão da escola
Autor(es): AGUIAR, Márcia Angela da S
Palavras-chave: gestão democrática da escola; conselho escolar; cogestão da escola; projeto político-pedagógico
Data do documento: 2009
Citação: AGUIAR, Márcia Angela da S.. Conselhos escolares: espaço de cogestão da escola. Revista Retratos da Escola, Brasília, v. 3, n. 4, p. 173-183, jan./jun. 2009.
Abstract: Considerando o processo de democratização da escola pública, o artigo problematiza as orientações programáticas que enfatizam simultaneamente a construção do PPP, por meio do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares e a instituição de unidades executoras (PDDE), nos sistemas de ensino. Ressalta as iniciativas que visam ampliar a incorporação de novos atores nos processos decisórios das escolas, mas, adverte sobre a permanência de mecanismos de gestão que na busca de garantir ganhos de eficiência mais limitam do que favorecem o exercício da cogestão democrática na escola pública.
Descrição: Todas as notas de rodapé estão no final do texto
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54990
Aparece nas coleções:Artigo - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AGUIAR. Conselhos escolares. 173-183 -.pdf
  Acesso restrito
118,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Item embargado


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.