Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55128

Compartilhe esta página

Título: A Utilização de Histórias em Quadrinhos como Recurso Didático nos Anos Iniciais da EJA em Recife
Autor(es): SILVA, Jacilene
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos; Histórias em Quadrinhos; EJA em Recife-PE
Data do documento: 18-Dez-2023
Citação: SILVA, Jacilene. A utilização de Histórias em Quadrinhos como recurso didático nos anos iniciais da EJA em Recife. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Este trabalho combina pesquisa bibliográfica e análise documental, utilizando uma abordagem qualitativa para examinar documentos curriculares da secretaria de educação do Recife. A coleta de dados foi realizada explorando os documentos específicos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos anos iniciais. A análise qualitativa de conteúdo foi empregada para categorizar informações e identificar padrões relacionados ao uso de História em Quadrinhos (HQs) na EJA. O problema central investigado é a utilização de HQs como recurso didático, considerando percepções pedagógicas, resistência institucional e impacto no engajamento dos estudantes. O objetivo geral é analisar as possibilidades de uso das HQs para melhorar as práticas pedagógicas na EJA em escolas do Recife, com objetivos específicos de examinar o uso, verificar a existência de acervo adequado e sugerir obras e temas relevantes.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55128
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC A utilização de Histórias em Quadrinhos como recurso didático nos anos iniciais da EJA em Recife.pdf6,03 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons