Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55128

Comparte esta pagina

Título : A Utilização de Histórias em Quadrinhos como Recurso Didático nos Anos Iniciais da EJA em Recife
Autor : SILVA, Jacilene
Palabras clave : Educação de Jovens e Adultos; Histórias em Quadrinhos; EJA em Recife-PE
Fecha de publicación : 18-dic-2023
Citación : SILVA, Jacilene. A utilização de Histórias em Quadrinhos como recurso didático nos anos iniciais da EJA em Recife. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : Este trabalho combina pesquisa bibliográfica e análise documental, utilizando uma abordagem qualitativa para examinar documentos curriculares da secretaria de educação do Recife. A coleta de dados foi realizada explorando os documentos específicos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos anos iniciais. A análise qualitativa de conteúdo foi empregada para categorizar informações e identificar padrões relacionados ao uso de História em Quadrinhos (HQs) na EJA. O problema central investigado é a utilização de HQs como recurso didático, considerando percepções pedagógicas, resistência institucional e impacto no engajamento dos estudantes. O objetivo geral é analisar as possibilidades de uso das HQs para melhorar as práticas pedagógicas na EJA em escolas do Recife, com objetivos específicos de examinar o uso, verificar a existência de acervo adequado e sugerir obras e temas relevantes.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55128
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia



Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons