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Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55151

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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSOUSA, Laura Maria Andrade de-
dc.date.accessioned2024-02-19T22:00:21Z-
dc.date.available2024-02-19T22:00:21Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationSOUSA, L.M. Políticas públicas de formação docente e os reflexos na qualidade da educação. Revista Epistemologia e Práxis Educativa. Teresina, n.1, v.5, jan/abr/2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55151-
dc.descriptionDocumento não inclui notas de rodapé.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo é resultado da proposta de trabalho final da disciplina Tópicos Especiais em Educação II do Programa de Doutorado em Educação da Universidade Federal do Piauí. Tem como objetivo discutir as contribuições das Políticas Públicas de Formação de Professores no contexto da educação básica, para a qualidade da educação no Brasil, por meio de pesquisa bibliográfica, tendo como referência a Constituição Federal de 1988, Lei n° 9.394/1996, e a literatura estudada na disciplina bem como de outros autores que abordam a temática. Os resultados apontam que: a qualificação dos professores é um dos fatores que contribuem para o cumprimento do direito de todos a uma educação de qualidade; apesar dos avanços na política de formação implementada, ainda há necessidade de melhoria nos currículos da formação inicial e programas de formação continuada, assumindo-se a concepção da docência como profissão, fundada em conhecimentos específicos, mas também em princípios e valores profissionais, e isso exige a combinação da formação técnico- científica com a dimensão sociopsicopedagógica, em vista de uma formação mais coerente, integrada e interdisciplinar; é necessário melhorar a articulação escola- instituições formadoras.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcessoRestritopt_BR
dc.subjectformação de Professorespt_BR
dc.subjectindicadores educacionaispt_BR
dc.subjectpolíticas públicaspt_BR
dc.titlePolíticas públicas de formação docente e os reflexos na qualidade da educaçãopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.rebecaBC/UFPEpt_BR
dc.description.accessibilityAcessivelpt_BR
dc.issued2024-02-
Aparece en las colecciones: Artigo - Ciências Humanas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SOUSA; LEAL. POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE. p. 1-17 -.pdf
  Acceso restringido
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