Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55305
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ARAUJO, Clarissa Martins de | - |
dc.contributor.author | SILVA, Priscilla Simone da | - |
dc.contributor.author | SILVA, Rayane Maria Barbosa da | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-01T19:04:53Z | - |
dc.date.available | 2024-03-01T19:04:53Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-20 | - |
dc.date.submitted | 2024-02-26 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Priscilla Simone da. SILVA, Rayane Maria Barbosa da. A práxis Arteducativa na Escola Pernambucana de Circo: limites e possibilidades de inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55305 | - |
dc.description.abstract | O principal objetivo da nossa pesquisa foi compreender como se constituem a práxis arteducativa circense na Escola Pernambucana de Circo com as pessoas em situação de vulnerabilidade. Nos apoiamos em Azevedo (2014), Gonh (2010), Gallo (2010), dentre outros. Trata-se de um estudo de caso. Para a coleta de dados realizamos a entrevista semiestruturada com o educador social da Escola. Os resultados apontam que a EPC, através da linguagem artística, modifica a estrutura do contexto social envolvido e a partir da leitura de mundo estimula o indivíduo em situação vulnerável a ser crítico, pensante. As práxis arteducativas desenvolvidas nesse espaço de educação não formal são relevantes na busca pela cidadania, trazendo possibilidades e perspectivas de aprendizados que vão além do adquirido no âmbito escolar. | pt_BR |
dc.format.extent | 17 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação não-formal | pt_BR |
dc.subject | Práxis arteducativa | pt_BR |
dc.subject | Circo social | pt_BR |
dc.subject | Transformação social | pt_BR |
dc.title | A práxis arteducativa na Escola Pernambucana de Circo: Limites e possibilidades de inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidades | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2395569396317875 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA, INCLUSÃO E EDUCAÇÃO - CE | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CE-Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Priscilla Simone da Silva e Rayane Maria Barbosa da Silva.pdf | 143,84 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons