Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55305

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorARAUJO, Clarissa Martins de-
dc.contributor.authorSILVA, Priscilla Simone da-
dc.contributor.authorSILVA, Rayane Maria Barbosa da-
dc.date.accessioned2024-03-01T19:04:53Z-
dc.date.available2024-03-01T19:04:53Z-
dc.date.issued2023-12-20-
dc.date.submitted2024-02-26-
dc.identifier.citationSILVA, Priscilla Simone da. SILVA, Rayane Maria Barbosa da. A práxis Arteducativa na Escola Pernambucana de Circo: limites e possibilidades de inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55305-
dc.description.abstractO principal objetivo da nossa pesquisa foi compreender como se constituem a práxis arteducativa circense na Escola Pernambucana de Circo com as pessoas em situação de vulnerabilidade. Nos apoiamos em Azevedo (2014), Gonh (2010), Gallo (2010), dentre outros. Trata-se de um estudo de caso. Para a coleta de dados realizamos a entrevista semiestruturada com o educador social da Escola. Os resultados apontam que a EPC, através da linguagem artística, modifica a estrutura do contexto social envolvido e a partir da leitura de mundo estimula o indivíduo em situação vulnerável a ser crítico, pensante. As práxis arteducativas desenvolvidas nesse espaço de educação não formal são relevantes na busca pela cidadania, trazendo possibilidades e perspectivas de aprendizados que vão além do adquirido no âmbito escolar.pt_BR
dc.format.extent17 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação não-formalpt_BR
dc.subjectPráxis arteducativapt_BR
dc.subjectCirco socialpt_BR
dc.subjectTransformação socialpt_BR
dc.titleA práxis arteducativa na Escola Pernambucana de Circo: Limites e possibilidades de inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidadespt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2395569396317875pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departamentDEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA, INCLUSÃO E EDUCAÇÃO - CEpt_BR
dc.degree.graduation::CE-Curso de Pedagogiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Priscilla Simone da Silva e Rayane Maria Barbosa da Silva.pdf143,84 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons