Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55305
Comparte esta pagina
Título : | A práxis arteducativa na Escola Pernambucana de Circo: Limites e possibilidades de inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidades |
Autor : | SILVA, Priscilla Simone da SILVA, Rayane Maria Barbosa da |
Palabras clave : | Educação não-formal; Práxis arteducativa; Circo social; Transformação social |
Fecha de publicación : | 20-dic-2023 |
Citación : | SILVA, Priscilla Simone da. SILVA, Rayane Maria Barbosa da. A práxis Arteducativa na Escola Pernambucana de Circo: limites e possibilidades de inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Resumen : | O principal objetivo da nossa pesquisa foi compreender como se constituem a práxis arteducativa circense na Escola Pernambucana de Circo com as pessoas em situação de vulnerabilidade. Nos apoiamos em Azevedo (2014), Gonh (2010), Gallo (2010), dentre outros. Trata-se de um estudo de caso. Para a coleta de dados realizamos a entrevista semiestruturada com o educador social da Escola. Os resultados apontam que a EPC, através da linguagem artística, modifica a estrutura do contexto social envolvido e a partir da leitura de mundo estimula o indivíduo em situação vulnerável a ser crítico, pensante. As práxis arteducativas desenvolvidas nesse espaço de educação não formal são relevantes na busca pela cidadania, trazendo possibilidades e perspectivas de aprendizados que vão além do adquirido no âmbito escolar. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55305 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Priscilla Simone da Silva e Rayane Maria Barbosa da Silva.pdf | 143,84 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons