Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55311

Compartilhe esta página

Título: Os Efeitos da Ausência de Suporte Financeiro na Formação em Pedagogia: um Enfoque na Precarização dos Estágios Curriculares
Autor(es): MELO, Kailane Maiara Duarte de Araujo
Palavras-chave: Estágio; Formação Docente; Pedagogia; Condições de Trabalho; Precarização
Data do documento: 18-Dez-2023
Citação: MELO, Kailane Maiara Duarte de Araujo; RODRIGUES, Daniel Álvares. Os Efeitos da Ausência de Suporte Financeiro na Formação em Pedagogia: um Enfoque na Precarização dos Estágios Curriculares. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Esta pesquisa investiga a problemática da precarização do trabalho estudantil a partir da experiência de estágio na formação de estudantes de pedagogia, analisando dados obtidos por meio de questionários. Abordamos aspectos como semestre, gênero, cor, orientação sexual, origem escolar, participação em estágios remunerados e condições de trabalho. Os resultados evidenciam a precarização do trabalho estudantil, revelando desafios significativos. Este cenário ressalta a necessidade de reflexão sobre as condições do estágio, considerando sua importância na formação acadêmica e na preparação para a atuação profissional.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55311
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC 2 - KAILANE MELO.pdf786,35 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons