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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55880

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSANTOS, Larissa Medeiros-
dc.contributor.authorTORRES, Isabela Pinheiro de-
dc.date.accessioned2024-04-12T17:43:23Z-
dc.date.available2024-04-12T17:43:23Z-
dc.date.issued2023-12-14-
dc.date.submitted2024-04-11-
dc.identifier.citationTORRES, Isabela Pinheiro de. A monetização de conteúdo digital por servidores públicos federais: uma análise à luz do regime da Lei n.º 8.112/1990. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Direito) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55880-
dc.description.abstractEste trabalho examina a complexa intersecção entre o regime jurídico-administrativo dos servidores públicos federais e a emergente realidade da era digital, focando na (im)possibilidade da monetização de conteúdo digital por esses servidores. O estudo adota uma abordagem dedutiva, utilizando técnicas de pesquisa documental e bibliográfica para explorar a compatibilidade da atividade de monetização de conteúdo digital com o regime jurídico administrativo. Ancorado nos pilares do Direito Administrativo, que equilibra prerrogativas e sujeições em nome do interesse público, a investigação navega pelas nuances das restrições impostas pela Lei n.º 8.112/90, confrontando-as com as liberdades individuais e o potencial inovador da internet. Ao se debruçar sobre a evolução social e tecnológica que desafia os marcos legais existentes, enfatiza-se uma interpretação da legislação que harmonize os princípios administrativos com os direitos e deveres dos servidores na era digital. O objetivo é fornecer um olhar crítico sobre a regulamentação da monetização de conteúdo digital, buscando equilibrar a integridade da função pública com as expressões culturais, artísticas e científicas dos servidores, em um esforço para adaptar o conceito de interesse público às realidades contemporâneas. Os resultados indicam que a monetização de conteúdo digital, quando não configura atividade empresarial e não contraria as obrigações funcionais, pode ser compatível com os princípios administrativos. Deve-se reconhecer, no entanto, que o tema de fundo é complexo e que tão importantes quanto a tese construída por este trabalho são as conclusões de que há uma deficiência na regulamentação brasileira da prática de determinadas atividades digitais por servidores públicos e de que esse hiato regulatório gera insegurança jurídica.pt_BR
dc.format.extent69p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectServidor público federalpt_BR
dc.subjectMonetização de conteúdo digitalpt_BR
dc.subjectLei n.º 8.112/90pt_BR
dc.titleA monetização de conteúdo digital por servidores públicos federais: uma análise à luz do regime da Lei n.º 8.112/1990pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3827557260427295pt_BR
dc.description.abstractxThis work examines the complex intersection between the legal-administrative regime of federal public servants and the emerging digital reality, focusing on the (im)possibility of digital content monetization by these public servants. The study adopts a deductive approach, using documentary and bibliographic research techniques to explore the compatibility of digital content monetization activities with the legal-administrative regime. Anchored in the pillars of Administrative Law, which balances prerogatives and obligations in the name of public interest, the investigation navigates through the nuances of the restrictions imposed by Law No. 8.112/90, confronting them with individual liberties and the innovative potential of the internet. By highlighting the social and technological evolution that challenges the existing legal frameworks, this work emphasizes an interpretation of the legislation that conciliates the administrative principles with the rights and duties of public servants in the digital era. The goal is to provide a critical perspective on the regulation of digital content monetization, aiming to balance the integrity of the public service with cultural, artistic, and scientific expressions of public servants, in an effort to adapt the concept of public interest to contemporary realities. The results indicate that digital content monetization, when not constituting a business activity and not contravening functional obligations, can be compatible with administrative principles. However, it must be recognized that the underlying theme is complex and that the thesis achieved by this work is as important as the conclusions that there is a deficiency in the Brazilian regulation of the practice of certain digital activities by public servants and that this regulatory gap generates legal uncertainty.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Direitopt_BR
dc.degree.departament::(CCJ-DDPE) - Departamento de Direito Público Especializadopt_BR
dc.degree.graduation::CCJ-Curso de Direitopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(CCJ) - TCC - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação

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