Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55884

Comparte esta pagina

Título : Contribuições da Teoria de Galperin para a Formação de Conceitos no Ensino de Ciências de Estudantes da EJA
Autor : NASCIMENTO, José Roberto Lima do
Palabras clave : Educação de Jovens e Adultos; Teoria de Galperin; Ensino de Ciências
Fecha de publicación : 20-mar-2024
Citación : NASCIMENTO, José Roberto Lima do. Contribuições da Teoria de Galperin para a Formação de Conceitos no Ensino de Ciências de Estudantes da EJA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : O presente estudo tem por tema as contribuições da Teoria de Galperin nos processos de formação de conceitos no contexto da Educação de Jovens e Adultos (EJA), tendo por base os estudos de Nunez (2009) e Nunez, Melo e Gonçalves (2019). Adotou-se uma abordagem qualitativa de pesquisa, submetendo os dados à análise aos procedimentos teórico-metodológicos próprios da teoria de Galperin, a partir de seus parâmetros de qualidade. Os resultados apontam que a teoria potencializa o aprimoramento qualitativo no processo de aprendizagem de conceitos, possibilitando um pensar científico; o estudo evidencia, ainda, a necessidade de que a abordagem, na articulação com a EJA, considere as características de perfil, aprendizagem e organização do público.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55884
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
_TCC José Roberto Lima do Nascimento.pdf198,72 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons