Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55884
Comparte esta pagina
Título : | Contribuições da Teoria de Galperin para a Formação de Conceitos no Ensino de Ciências de Estudantes da EJA |
Autor : | NASCIMENTO, José Roberto Lima do |
Palabras clave : | Educação de Jovens e Adultos; Teoria de Galperin; Ensino de Ciências |
Fecha de publicación : | 20-mar-2024 |
Citación : | NASCIMENTO, José Roberto Lima do. Contribuições da Teoria de Galperin para a Formação de Conceitos no Ensino de Ciências de Estudantes da EJA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Resumen : | O presente estudo tem por tema as contribuições da Teoria de Galperin nos processos de formação de conceitos no contexto da Educação de Jovens e Adultos (EJA), tendo por base os estudos de Nunez (2009) e Nunez, Melo e Gonçalves (2019). Adotou-se uma abordagem qualitativa de pesquisa, submetendo os dados à análise aos procedimentos teórico-metodológicos próprios da teoria de Galperin, a partir de seus parâmetros de qualidade. Os resultados apontam que a teoria potencializa o aprimoramento qualitativo no processo de aprendizagem de conceitos, possibilitando um pensar científico; o estudo evidencia, ainda, a necessidade de que a abordagem, na articulação com a EJA, considere as características de perfil, aprendizagem e organização do público. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55884 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
_TCC José Roberto Lima do Nascimento.pdf | 198,72 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons