Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56582

Compartilhe esta página

Título: Os desafios do trabalho docente diante da reforma do Ensino Médio
Autor(es): SILVA, Leilane Bezerra da
Palavras-chave: Reforma do Ensino; Ensino Médio; Trabalho Docente; Currículo Escolar; Reforma do Currículo
Data do documento: 30-Jan-2024
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: SILVA, Leilane Bezerra da. Os desafios do trabalho docente diante da reforma do Ensino Médio. 2024. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: Este estudo teve como foco principal a análise das repercussões da Reforma do Ensino Médio no exercício profissional dos docentes de uma Escola Técnica Estadual. Utilizamos uma abordagem qualitativa descritiva para conduzir a pesquisa. As técnicas empregadas para a coleta de dados incluíram pesquisa documental, questionários e entrevistas semiestruturadas. Os resultados apontam para uma insatisfação geral com as condições de trabalho, uma falta de compreensão clara sobre o currículo do Ensino Médio e uma preocupação com a possível degradação da qualidade do ensino. Além disso, os resultados destacam a importância de criar espaços de discussão coletivos e democráticos, onde todos se sintam parte integrante do processo de formulação de políticas públicas para o ensino médio.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56582
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO Leilane Bezerra da Silva.pdf1,37 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons