Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56677

Share on

Title: Cultura Maker e pensamento computacional na escola: sugestões de atividades para a educação básica
Authors: CARVALHO, Ana Beatriz Gomes
POCRIFKA, Dagmar Heil
Keywords: Cultura Maker. Tecnologia Educacional. Pensamento Computacional. Educação Básica.
Abstract: Em um mundo cada vez mais orientado pela tecnologia e pela inovação, preparar os estudantes para os desafios do futuro tornou-se essencial para educadores e instituições de ensino. "Cultura Maker e Pensamento Computacional na Escola: Sugestão de Atividades para a Educação Básica" é um guia prático e inspirador, resultado de uma extensa pesquisa e prática pedagógica, com uma série de atividades criativas e interativas que visam despertar a curiosidade, a capacidade de resolução de problemas e o espírito colaborativo dos alunos. O livro oferece atividades detalhadas, com objetivos claros, materiais necessários e etapas de execução, além de sugestões de adaptações para diferentes faixas etárias e níveis de conhecimento. Convidamos todos os educadores a embarcar nessa jornada transformadora, onde a Cultura Maker e o Pensamento Computacional se encontram para construir possibilidades de aprendizagem mediada por tecnologias digitais. Que este livro seja um catalisador para novas ideias e projetos, inspirando tanto professores quanto alunos a explorar, criar e aprender juntos
Description: A publicação é um produto do projeto de pesquisa “A cultura maker na educação no Brasil e o uso de tecnologias digitais para o desenvolvimento do letramento digital e científico”, vinculado às atividades do Programa de Pós- graduação em Educação Matemática e Tecnológica da UFPE.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56677
ISBN: 978-65-01-08197-7
Appears in Collections:Livros e Capítulos de livros (CE)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Livro_cultura maker.pdf5,47 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons