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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56872

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Título: Comportamento Informacional: levantamento de indicadores de desempenho a partir do estudo dos clientes de sebos e livrarias do Recife
Autor(es): SANTOS, José Mateus Albuquerque dos
Palavras-chave: estudo de usuários; comportamento informacional; indicadores de desempenho; livraria; sebo
Data do documento: 15-Mar-2024
Citação: SANTOS, José Mateus Albuquerque dos. Comportamento Informacional: levantamento de indicadores de desempenho a partir do estudo dos clientes de sebos e livrarias do recife. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Gestão da Informação). Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: A pesquisa envolve os estudos do usuário como método relevante para a obtenção de informações que podem gerar indicadores para medir o desempenho de uma organização. O objetivo foi analisar o perfil de usuários dos sebos e livrarias do Recife, e desenvolver uma lista de indicadores de desempenho para o alcance de melhores resultados nessas organizações. Trata-se de um estudo de caso de natureza quali-quantitativa que apresenta uma análise estratégica do perfil de usuários dos sebos e livrarias a partir de informações coletadas por formulário eletrônico enviado para frequentadores de sebos e livrarias do Recife; também é realizado um levantamento dos principais indicadores para melhoria do desempenho organizacional dessas empresas. Os resultados apontam que o uso dos princípios dos estudos de usuários da ciência da informação são métodos eficazes na coleta de informações relevantes para a tomada de decisão de uma organização e podem ser transformados em indicadores de desempenho que viabilizam o controle e auxiliam no planejamento de estratégias. Foram levantados 7 indicadores, dos quais a taxa de conversão de vendas e a taxa comparativa de visitas são de maior valor estratégico. Sendo assim, os sebos e livrarias do Recife podem se apropriar dos métodos de análise de uso e comportamento para mapear os clientes e se desenvolverem diante dos desafios impostos pelas tecnologias e as novas práticas dos consumidores no mercado literário.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56872
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