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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorDAMASCENA, Elielson Oliveira-
dc.contributor.authorMIRANDA, Raphaela Chaves-
dc.date.accessioned2024-08-19T12:31:29Z-
dc.date.available2024-08-19T12:31:29Z-
dc.date.issued2015-02-11-
dc.date.submitted2024-08-16-
dc.identifier.citationMIRANDA, Raphaela Chaves. A televisão e a propaganda “subliminar’: a atitude do consumidor/telespectador frente a esse tipo de comunicação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57423-
dc.description.abstractO objetivo do presente trabalho é analisar a atitude do consumidor/telespectador frente às intervenções publicitárias de suposto apelo subliminar, em mídia televisiva. Para esta pesquisa se destaca a publicidade que é a forma mais perceptível de persuasão de massas, atuando sobre o consumidor de modo a transmitir formas de pensar, sentir e agir favoráveis a um produto, porém com o desenvolvimento tecnológico se fez necessário uma reformulação nos métodos utilizados, a exemplo disto destaca-se a inserção de suposto apelo subliminar em meio a propagandas televisivas. Para lograr os resultados desta pesquisa foram utilizados métodos de natureza quantitativa e descritiva com a utilização de pesquisa de campo para coleta de dados, tendo como base os instrumentos questionários e vídeo. Os dados coletados foram analisados através de tabulação simples e calculados por meio da media ponderada. Os resultados mostraram que a inserção do suposto apelo subliminar influencia negativamente os consumidores, pois as respostas obtidas demonstram uma atitude desfavorável em relação ao tipo de publicidade utilizada, causando reflexos para os produtos, para a organização e para o canal televisivo que exibe o mesmo.pt_BR
dc.format.extent79p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectAtitude (Psicologia)pt_BR
dc.subjectCompraspt_BR
dc.titleA televisão e a propaganda “subliminar’: a atitude do consumidor/telespectador frente a esse tipo de comunicação.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9817765391443038pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9144078755315768pt_BR
dc.description.abstractxThe objective of this study is to analyze the consumer attitude / viewer in the face of advertis ing interventions supposed subliminal appeal in television media. For this research highlights the advertising which is the most noticeable form of mass persuasion, acting on the consumer to transmit ways of thinking , feeling and acting in favor of a product, but with the technolog ical development was necessary in a makeover methods used the example of this there is the insertion supposed subliminal appeal amid television advertisements . To achieve the results of this research were used methods of quantitative and descriptive nature with the use of field research for data collection, based on the questionnaires instruments and video. The collected data were analyzed through simple tabulation and calculated by weighted average. The results showed that the inclusion of the alleged subliminal appeal negatively influences consumers because the responses demonstrate an unfavorable attitude toward the type of advertising used, causing reflections for products, for the organization and for the TV channel that dis plays the same.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

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