Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57423

Share on

Title: A televisão e a propaganda “subliminar’: a atitude do consumidor/telespectador frente a esse tipo de comunicação.
Authors: MIRANDA, Raphaela Chaves
Keywords: Comunicação; Publicidade; Comportamento do consumidor; Atitude (Psicologia); Compras
Issue Date: 11-Feb-2015
Citation: MIRANDA, Raphaela Chaves. A televisão e a propaganda “subliminar’: a atitude do consumidor/telespectador frente a esse tipo de comunicação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2015.
Abstract: O objetivo do presente trabalho é analisar a atitude do consumidor/telespectador frente às intervenções publicitárias de suposto apelo subliminar, em mídia televisiva. Para esta pesquisa se destaca a publicidade que é a forma mais perceptível de persuasão de massas, atuando sobre o consumidor de modo a transmitir formas de pensar, sentir e agir favoráveis a um produto, porém com o desenvolvimento tecnológico se fez necessário uma reformulação nos métodos utilizados, a exemplo disto destaca-se a inserção de suposto apelo subliminar em meio a propagandas televisivas. Para lograr os resultados desta pesquisa foram utilizados métodos de natureza quantitativa e descritiva com a utilização de pesquisa de campo para coleta de dados, tendo como base os instrumentos questionários e vídeo. Os dados coletados foram analisados através de tabulação simples e calculados por meio da media ponderada. Os resultados mostraram que a inserção do suposto apelo subliminar influencia negativamente os consumidores, pois as respostas obtidas demonstram uma atitude desfavorável em relação ao tipo de publicidade utilizada, causando reflexos para os produtos, para a organização e para o canal televisivo que exibe o mesmo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57423
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MIRANDA, Raphaela Chaves.pdf1,67 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons