Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57474

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorANJOS NETO, Mário Rodrigues dos-
dc.contributor.authorSILVA, Renato Vinícius da-
dc.date.accessioned2024-08-21T15:21:32Z-
dc.date.available2024-08-21T15:21:32Z-
dc.date.issued2019-07-12-
dc.date.submitted2024-08-20-
dc.identifier.citationSILVA, Renato Vinícius da. Marketing político: um estudo de caso sobre os fatores que influenciam a decisão de voto na geração Z. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57474-
dc.description.abstractEsta pesquisa é de natureza quantitativa exploratória-descritiva e teve como objetivo analisar os fatores que influenciam a decisão de votos dos eleitores da geração Z. Para este fim, elaborou-se um questionário estruturado não disfarçado que foi aplicado no mês de Setembro de 2018 na Universidade Federal de Pernambuco Campus Agreste UFPE-CAA. O embasamento teórico fundamentou-se no tema principal o Marketing Político, o os secundários como, geração Z, comportamento do consumidor, processo decisório entre outros, com vários questionamentos para um melhor entendimento sobre o assunto e sobre as diversas opiniões da geração Z sobre suas atitudes na hora da escolha do voto e quais as visões sobre a politica e quais são as principais influencias que podem fazer com que essa geração mude ou não na hora das suas escolhas. Os dados obtidos foram estatisticamente processados e analisados de forma descritiva e demonstraram suas opiniões diversas em relação a escolhas, sendo essas influencias, visões sobre a política, voto e Operação Lava Jato.pt_BR
dc.format.extent48p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketing políticopt_BR
dc.subjectCandidatos políticospt_BR
dc.subjectEleitorespt_BR
dc.subjectVotopt_BR
dc.subjectGeração Zpt_BR
dc.titleMarketing político: um estudo de caso sobre os fatores que influenciam a decisão de voto na geração Z.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3557303189888297pt_BR
dc.description.abstractxThis research is quantitative exploratory and descriptive and aimed to analyze the factors that influence the decision of votes of the voters of generation Z. To this end, a structured undisguised questionnaire was developed that was applied in September 2018 in Federal University of Pernambuco Campus Agreste UFPE-CAA. The theoretical basis was based on the main theme Political Marketing, the secondary as the generation Z, consumer behavior, decision making among others, with several questions for a better understanding on the subject and the various opinions of generation Z about their attitudes at the time of voting choice and what are the views on politics and what are the main influences that may or may not cause this generation to change at the time of their choice. The data obtained were statistically processed and analyzed descriptively and demonstrated their diverse opinions regarding choices, being these influences, views on politics, voting and Operação Lava-Jato.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Renato Vinícius da.pdf600,5 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons