Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57474

Share on

Title: Marketing político: um estudo de caso sobre os fatores que influenciam a decisão de voto na geração Z.
Authors: SILVA, Renato Vinícius da
Keywords: Marketing político; Candidatos políticos; Eleitores; Voto; Geração Z
Issue Date: 12-Jul-2019
Citation: SILVA, Renato Vinícius da. Marketing político: um estudo de caso sobre os fatores que influenciam a decisão de voto na geração Z. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.
Abstract: Esta pesquisa é de natureza quantitativa exploratória-descritiva e teve como objetivo analisar os fatores que influenciam a decisão de votos dos eleitores da geração Z. Para este fim, elaborou-se um questionário estruturado não disfarçado que foi aplicado no mês de Setembro de 2018 na Universidade Federal de Pernambuco Campus Agreste UFPE-CAA. O embasamento teórico fundamentou-se no tema principal o Marketing Político, o os secundários como, geração Z, comportamento do consumidor, processo decisório entre outros, com vários questionamentos para um melhor entendimento sobre o assunto e sobre as diversas opiniões da geração Z sobre suas atitudes na hora da escolha do voto e quais as visões sobre a politica e quais são as principais influencias que podem fazer com que essa geração mude ou não na hora das suas escolhas. Os dados obtidos foram estatisticamente processados e analisados de forma descritiva e demonstraram suas opiniões diversas em relação a escolhas, sendo essas influencias, visões sobre a política, voto e Operação Lava Jato.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57474
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SILVA, Renato Vinícius da.pdf600,5 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons