Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57916

Compartilhe esta página

Título: Aprendizagem, desenvolvimento cognitivo e esportes coletivos: uma revisão narrativa
Autor(es): ARAUJO, Anny Carolynne Cunha de
Palavras-chave: aprendizagem; desenvolvimento cognitivo; esportes coletivos
Data do documento: 3-Mai-2023
Citação: ARAUJO, Anny. Aprendizagem, desenvolvimento cognitivo e esportes coletivos. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Educação Física - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Essa revisão narrativa tem como objetivo trazer temáticas atuais sobre a aprendizagem, desenvolvimento cognitivo e esportes coletivos e como os mesmos se relacionam, trazendo uma perspectiva da visão docente e sua importância no processo de planejamento das aulas para haver um melhor desenvolvimento cognitivo através das práticas de atividades físicas. Dessa forma, esse estudo busca ampliar os conhecimentos sobre as questões abordadas e qual a sua importância para o processo de ensino e aprendizagem. Os métodos de buscas utilizados na pesquisa foram fontes bibliográficas, encontradas no Scielo, Google Acadêmico e Periódicos CAPES. Em suma, esta revisão narrativa destaca a interseção entre aprendizagem, desenvolvimento cognitivo e participação em esportes coletivos, sob a ótica do professor, evidenciando a importância de uma abordagem pedagógica holística que integre o movimento e a prática de exercícios, obtendo assim uma melhoria no desenvolvimento cognitivo dos alunos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57916
Aparece nas coleções:(TCC) - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARAÚJO, Anny TCC.docx.pdf551,61 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons