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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorDAHER, Suzana de França Dantas-
dc.contributor.authorSILVA, Emanuela Moura Barbosa da-
dc.date.accessioned2024-10-21T14:57:44Z-
dc.date.available2024-10-21T14:57:44Z-
dc.date.issued2024-03-19-
dc.date.submitted2024-04-12-
dc.identifier.citationSILVA, Emanuela Moura Barbosa da. Aplicação do modelo de transporte em uma empresa siderúrgica. 2024. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Engenharia de Produção, Departamento de Engenharia de Produção, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58123-
dc.description.abstractA pesquisa aborda a formulação de um problema de transporte que busca a alocação eficiente de um produto com diferentes origens para vários destinos, visando a minimização dos custos de transporte. Este tipo de problema tem aplicação em diversos setores econômicos, tais como transportes urbanos, indústria de bens de consumo, indústrias de processos etc. A indústria do aço, que engloba desde a extração de minério de ferro e carbono até a produção do material, é essencial para setores-chave como construção civil e automotivo. O Brasil figura entre os dez maiores produtores de aço do mundo, desempenhando um papel crucial na economia. Um estudo de caso foi desenvolvido para a regional nordestina de uma metalúrgica brasileira de grande porte, que precisa definir a melhor forma de atender às lojas comerciais da sua rede de distribuição, considerando que as três usinas da região têm restrições de capacidade, implicando em restrições de oferta. Ademais, o estudo incorpora também a necessidade de considerar uma prioridade de cada loja determinada pelo grau de criticidade do estoque da loja no momento que o modelo é aplicado. Os resultados obtidos com os cenários analisados indicam benefícios para a empresa como diminuição de custos totais de transporte, a maior agilidade no processo de alocação/distribuição da carga e a redução do tempo de tomada de decisão uma vez que um modelo estruturado passa a ser adotado para alocação das cargas. O modelo limitou-se a entrega de um único tipo de produto, mesmo sabendo que no sistema real outras informações tais como tipo do veículo e uma combinação de produtos por veículos devam ser consideradas. Essas melhorias são apresentadas como trabalhos futuros.pt_BR
dc.format.extent52p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectProgramação linearpt_BR
dc.subjectProblema de transportept_BR
dc.subjectCadeia de suprimentospt_BR
dc.subjectSiderúrgicapt_BR
dc.titleAplicação do modelo de transporte em uma empresa siderúrgicapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1331092255934623pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Engenhariaspt_BR
dc.degree.departament::(CTG-DEP) - Departamento de Engenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.graduation::CTG-Curso de Engenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Engenharia de Produção

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