Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58659

Compartilhe esta página

Título: Adaptação ao ensino virtual no pós pandemia de covid-19: análise com professores de uma escola da rede municipal de Jupi-PE.
Autor(es): CORDEIRO, Mariana RIta
Palavras-chave: Professores; Tecnologias; Pós-pandemia; Virtual; Controle de trabalho
Data do documento: 24-Out-2024
Citação: CORDEIRO, Mariana Rita. Adaptação ao ensino virtual no pós pandemia de covid-19: análise com professores de uma escola da rede municipal de Jupi-PE. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso Administração -Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024.
Abstract: Essa pesquisa visa analisar como os professores de uma escola da rede municipal de ensino de Jupi-PE se adaptaram ao ensino virtual após a pandemia de Covid-19. Os objetivos específicos do estudo são: descrever como os professores interagiram com ambientes tecnológicos, durante e após a pandemia de Covid-19; compreender se há um controle de trabalho que atinge os professores através do uso de tecnologias; analisar se a rotina de trabalho interfere na saúde dos professores, e por fim, identificar se essa adaptação trouxe impactos para os professores. Tendo como justificativa as mudanças que ocorreram na forma de trabalho dos professores de ensino fundamental no pós-pandemia de Covid-19 e os aparatos tecnológicos que passaram a ser ferramentas indispensáveis para os profissionais do município de Jupi-PE, a forma que essas mudanças interferiram para os professores e para a gestão escolar. A pesquisa se caracteriza como qualitativa, exploratória, sendo realizada a coleta de dados através de entrevista semiestruturada com 10 professores de uma escola municipal. Através das respostas foi possível fazer a devida análise dos dados, seguindo a técnica de Bardin. Observou-se com os resultados que as adaptações resultantes do ensino virtual melhoraram a rotina dos professores, otimizando o tempo e a praticidade das atividades através do aplicativo Vida Escolar, diferente do que ocorreu durante a pandemia que a falta de treinamento foi desafiadora e exaustiva para os professores ministrarem aulas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58659
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_CORDEIRO_MARIANA_FINAL.pdf475,36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons