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Título : O “ESPECIAL” NA EDUCAÇÃO, O ATENDIMENTO ESPECIALIZADO E A EDUCAÇÃO ESPECIAL
Autor : KASSAR, Mônica de Carvalho Magalhães
REBELO, Andressa Santos
Palabras clave : Atendimento educacional especializado; educação especial; educação inclusiva
Fecha de publicación : abr-2011
Citación : KASSAR, Mônica de Carvalho Magalhães; REBELO, Andressa Santos. O “ESPECIAL” NA EDUCAÇÃO, O ATENDIMENTO ESPECIALIZADO E A EDUCAÇÃO ESPECIAL. 6° Seminário Nacional de Pesquisa em Educação Especial. Nova Almeida - Serra - ES. Abril de 2011. p.1-17
Resumen : A educação especial, em sua história, tem proposto formas de atendimento que variaram entre “atendimento especializado” (de habilitação/reabilitação e/ou educacional) e “atendimento educacional especializado”. Essas formas ocorreram com forte caráter médico/clínico e prioritariamente segregado. Este trabalho propôs-se a conhecer a constituição do “atendimento especializado” no Brasil. Para seu desenvolvimento buscou-se: 1. Levantar de que forma se define educação especial nos documentos do Ministério da Educação, desde a Lei de Diretrizes e Bases da Educação de 1961; 2. Identificar o conceito de “atendimento especializado” ou “atendimento educacional especializado” utilizado em cada documento e os serviços previstos como esses tipos de recursos. Conclui-se identificando mudanças significativas nos discursos registrados nos documentos estudados.
Descripción : Todas as notas de rodapé, estão no final do texto
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58672
Aparece en las colecciones: Artigo - Ciências Humanas

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KASSAR O Especial na Educação. p.1-17 .pdf
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