Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58708
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | GLAT, Rosana | - |
dc.contributor.author | PLETSCH, Márcia Denise | - |
dc.contributor.author | FONTES, Rejane de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-11T13:41:13Z | - |
dc.date.available | 2024-11-11T13:41:13Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.citation | GLAT, Rosana; PLETSCH, Márcia Denise; FONTES, Rejane de Souza. Educação inclusiva & educação especial: propostas que se complementam no contexto da escola aberta à diversidade. Santa Maria, v. 32, n. 2, 2007, p. 343-355. Disponível em: <http://www.ufsm.br/ce/revista> | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58708 | - |
dc.description | Todas as notas de rodapé, estão no final do texto | pt_BR |
dc.description.abstract | No Brasil, vem crescendo nos últimos anos o discurso em prol da Educação Inclusiva, com base na consigna “Educação para Todos”. Nesse contexto, a Educação Especial — que historicamente foi responsabilizada pela educação de indivíduos com deficiências, distúrbios graves de aprendizagem e /ou de comportamento e altas habilidades — vem ganhando maior visibilidade nos debates político-educacionais. Partindo desta perspectiva, o presente artigo apresenta uma breve discussão sobre o processo de implantação da Educação Inclusiva no Brasil, analisando o conceito de necessidades educacionais especiais e o papel da Educação Especial no âmbito desta política. A reflexão aqui apresentada é de que o suporte da Educação Especial é imprescindível para a implementação e o êxito da Educação Inclusiva em nosso país. | pt_BR |
dc.format.extent | p. 343-355 | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.rights | AcessoRestrito | pt_BR |
dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Educação Especial | pt_BR |
dc.subject | Necessidades Educacionais Especiais | pt_BR |
dc.title | Educação inclusiva & educação especial: propostas que se complementam no contexto da escola aberta à diversidade | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.contributor.rebeca | BC/UFPE | pt_BR |
dc.description.accessibility | Acessivel | pt_BR |
dc.issued | 2007 | - |
dc.location.country | Brasil | pt_BR |
dc.location.city | Santa Maria | pt_BR |
dc.description.volume | v. 32 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GLAT. Educação Inclusiva e Educação Especial. p.343-356 .pdf Acesso restrito | 141,98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargado |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.