Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58708

Share on

Title: Educação inclusiva & educação especial: propostas que se complementam no contexto da escola aberta à diversidade
Authors: GLAT, Rosana
PLETSCH, Márcia Denise
FONTES, Rejane de Souza
Keywords: Educação Inclusiva; Educação Especial; Necessidades Educacionais Especiais
Issue Date: 2007
Citation: GLAT, Rosana; PLETSCH, Márcia Denise; FONTES, Rejane de Souza. Educação inclusiva & educação especial: propostas que se complementam no contexto da escola aberta à diversidade. Santa Maria, v. 32, n. 2, 2007, p. 343-355. Disponível em: <http://www.ufsm.br/ce/revista>
Abstract: No Brasil, vem crescendo nos últimos anos o discurso em prol da Educação Inclusiva, com base na consigna “Educação para Todos”. Nesse contexto, a Educação Especial — que historicamente foi responsabilizada pela educação de indivíduos com deficiências, distúrbios graves de aprendizagem e /ou de comportamento e altas habilidades — vem ganhando maior visibilidade nos debates político-educacionais. Partindo desta perspectiva, o presente artigo apresenta uma breve discussão sobre o processo de implantação da Educação Inclusiva no Brasil, analisando o conceito de necessidades educacionais especiais e o papel da Educação Especial no âmbito desta política. A reflexão aqui apresentada é de que o suporte da Educação Especial é imprescindível para a implementação e o êxito da Educação Inclusiva em nosso país.
Description: Todas as notas de rodapé, estão no final do texto
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58708
Appears in Collections:Artigo - Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GLAT. Educação Inclusiva e Educação Especial. p.343-356 .pdf
  Restricted Access
141,98 kBAdobe PDFView/Open    Item embargoed


This item is protected by original copyright



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.