Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58785
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SANTOS JÚNIOR, Luiz Sebastião dos | - |
dc.contributor.author | FARIAS, Glennda Jullyana Souza de | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-13T13:28:09Z | - |
dc.date.available | 2024-11-13T13:28:09Z | - |
dc.date.issued | 2024-10-23 | - |
dc.date.submitted | 2024-11-13 | - |
dc.identifier.citation | FARIAS, Glennda Jullyana Souza de. Fatores críticos de qualidade de vida no trabalho dos professores do núcleo de design e comunicação no campus agreste da ufpe. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58785 | - |
dc.description.abstract | Essa pesquisa tem como objetivo central analisar a percepção sobre a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) dos docentes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), do núcleo de Design e Comunicação. De 52 professores, apenas 21 responderam ao questionário. Desta forma, essa pesquisa busca identificar e analisar os fatores críticos de QVT e as práticas que interferem na satisfação dos docentes. Conforme os objetivos da pesquisa, para chegar aos resultados foi realizado um estudo de caso de natureza descritiva com a abordagem quantitativa que se concentra na coleta de análise de dados numéricos e mesuráveis. Foi aplicado um questionário estruturado com 24 perguntas, com base no modelo de QVT proposto por Walton (1973) e adaptado por Góes (2016). Também foi coletado dados demográficos de cada um dos respondentes. Foi possível identificar que, na visão dos docentes, os principais aspectos que auxiliam a qualidade de vida no trabalho são: constitucionalismo e a relevância social do trabalho, porém foi demostrado a necessidade de obter uma melhoria na comunicação interna e condições mais favoráveis de remuneração e benefícios que possam atender as necessidades dos docentes. | pt_BR |
dc.format.extent | 58p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Qualidade de vida no trabalho | pt_BR |
dc.subject | Satisfação | pt_BR |
dc.subject | Docentes | pt_BR |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.title | Fatores críticos de qualidade de vida no trabalho dos professores do núcleo de design e comunicação no campus agreste da UFPE. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/6229547391911379 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The main objective of this research is to analyze the perception of the Quality of Life at Work (QWL) of the professors of the Federal University of Pernambuco (UFPE), of the Center of Design and Communication. Of 52 teachers, only 21 answered the questionnaire. Thus, this research seeks to identify and analyze the critical factors of QWL and the practices that interfere with teacher satisfaction. According to the objectives of the research, to reach the results, a case study of descriptive nature was carried out with a quantitative approach that focuses on the collection and analysis of numerical and measurable data. A structured questionnaire with 24 questions was applied, based on the QWL model proposed by Walton (1973) and adapted by Góes (2016). Demographic data were also collected from each of the respondents. It was possible to identify that, in the view of the professors, the main aspects that help the quality of life at work are: constitutionalism and the social relevance of work, but the need to obtain an improvement in internal communication and more favorable conditions of remuneration and benefits that can meet the needs of the professors was demonstrated. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administração | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NG) - Núcleo de Gestão | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Administração | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Administração - Bacharelado |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Glennda Jullyana Souza de Farias.pdf | 908,69 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons