Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59262

Comparte esta pagina

Título : Práticas pedagógicas para crianças autistas em uma creche municipal do Recife.
Autor : SANTANA, Eunice Maria Marinho de
COSTA, Maria Heloise Rodrigues da
Palabras clave : Inclusão; Autismo; Práticas Pedagógicas
Fecha de publicación : 30-sep-2024
Citación : SANTANA, Eunice Maria Marinho de; COSTA, Maria Heloise Rodrigues da. Práticas pedagógicas para crianças autistas em uma creche municipal do Recife.2024. Trabalho de Conclusão de Curso Pedagogia-Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : Esta pesquisa tem como objetivo geral analisar as práticas pedagógicas e de inclusão na Creche Escola Ariano Vilar Suassuna para crianças autistas, avaliando sua eficácia no apoio ao desenvolvimento dessas crianças. Os objetivos específicos são: avaliar a eficiência dos materiais com adequação utilizados na creche para atender às necessidades das crianças autistas; investigar a disponibilidade e uso de recursos adequados para a inclusão das crianças autistas e verificar a existência do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI). Utilizando uma abordagem qualitativa de estudo de caso, os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas com professores. Os resultados foram satisfatórios, pois foi possível perceber que a escola se apresenta muito bem articulada no processo de inclusão dos alunos autistas, apesar dos desafios diários apresentados pelas professoras entrevistadas.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59262
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Eunice Maria Marinho de Santana e Maria Heloise Rodrigues da Costa.pdf
  Artículo embargado hasta 2026-03-12
309,55 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir     Item embargoed


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons