Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59289

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMORAIS, Isabela Andrade de Lima-
dc.contributor.authorGOMES, Ana Clara Numeriano de Sá-
dc.date.accessioned2024-12-23T16:06:48Z-
dc.date.available2024-12-23T16:06:48Z-
dc.date.issued2023-05-03-
dc.date.submitted2023-05-15-
dc.identifier.citationGOMES, Ana Clara Numeriano de Sá. O papel da memória afetiva e do sentimento de pertencimento para a geração do produto turístico no município de Floresta-PE: o caso da Igreja da Ermida. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Turismo) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59289-
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo analisar como a população do município de Floresta, Pernambuco, relaciona-se de forma afetiva e sentimental com seus edifícios históricos, em especial o objeto de estudo desta pesquisa, a igreja da Ermida, e analisar qual a importância do cuidado dos moradores neste sentido. A pesquisa teve como principais técnicas o levantamento bibliográfico, documental, análise de fotografias, coleta de relatos e publicações nas redes sociais e, por fim, aplicação de questionário online. Foi perceptível que o cuidado ao patrimônio favorece para a geração do produto turístico já que cada vez mais as pessoas se sentem atraídas a conhecer a história do local e, consequentemente, transformam o lugar em atração turística.pt_BR
dc.format.extent27p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPertencimentopt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.titleO papel da memória afetiva e do sentimento de pertencimento para a geração do produto turístico no Município de Floresta-PE: o caso da Igreja da Ermidapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coGOMES, Maria Gabriela Numeriano de Sá-
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6479709721632696pt_BR
dc.description.abstractxThis paper aims to analyze how the population of the municipality of Floresta, Pernambuco, relates in an affective and sentimental way with its historic buildings, in particular the object of study of this research, the Ermida church, and to analyze the importance of its caring by the population in this regard. The main techniques of the research were the bibliographical and documentary survey, analysis of photographs, collection of reports and publications on social networks and, finally, application of an online questionnaire. It was noticeable that care for the heritage favors the generation of the tourist product since more and more people are attracted to know the history of the place and, consequently, transform the place into a tourist attraction.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Turismopt_BR
dc.degree.departament::(CCSA-DHT) - Departamento de Hotelaria e Turismopt_BR
dc.degree.graduation::CCSA-Curso de Turismopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://lattes.cnpq.br/9832118454286841pt_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Turismo



Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons