Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59289

Share on

Title: O papel da memória afetiva e do sentimento de pertencimento para a geração do produto turístico no Município de Floresta-PE: o caso da Igreja da Ermida
Authors: GOMES, Ana Clara Numeriano de Sá
Keywords: Pertencimento; Cultura; Turismo; Memória; Afetividade
Issue Date: 3-May-2023
Citation: GOMES, Ana Clara Numeriano de Sá. O papel da memória afetiva e do sentimento de pertencimento para a geração do produto turístico no município de Floresta-PE: o caso da Igreja da Ermida. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Turismo) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Este artigo tem como objetivo analisar como a população do município de Floresta, Pernambuco, relaciona-se de forma afetiva e sentimental com seus edifícios históricos, em especial o objeto de estudo desta pesquisa, a igreja da Ermida, e analisar qual a importância do cuidado dos moradores neste sentido. A pesquisa teve como principais técnicas o levantamento bibliográfico, documental, análise de fotografias, coleta de relatos e publicações nas redes sociais e, por fim, aplicação de questionário online. Foi perceptível que o cuidado ao patrimônio favorece para a geração do produto turístico já que cada vez mais as pessoas se sentem atraídas a conhecer a história do local e, consequentemente, transformam o lugar em atração turística.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59289
Appears in Collections:(TCC) - Turismo



This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons