Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59315

Compartilhe esta página

Título: O programa Robótica na Escola e os desafios nas práticas pedagógicas de professores dos anos iniciais da rede municipal de ensino do Recife
Autor(es): SALES, Laís Karen dos Santos
Palavras-chave: Robótica; Desafios; Prática pedagógica; Professor
Data do documento: 8-Out-2024
Citação: Sales, Laís Karen dos Santos. O programa Robótica na Escola e os desafios nas práticas pedagógicas de professores dos anos iniciais da rede municipal de ensino do Recife. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife,2024.
Abstract: Trata-se de uma pesquisa feita com professores da rede municipal de ensino do Recife que busca entender quais são os desafios enfrentados pelos docentes e as influências em suas práticas pedagógicas, ao incluírem a proposta do programa Robótica na Escola na sala de aula. Com base na pesquisa qualitativa, foram feitas entrevistas semiestruturadas a coordenadora e docentes do programa. Os dados foram analisados a partir da Análise Temática de Bardin (1979) e apontaram para a formação, seja ela inicial ou continuada como grande aspecto a superar, bem como a influência na práxis, a partir da intersecção de elementos curriculares com os tecnológicos que possibilitam aos estudantes novas ambições profissionais e ratificam o trabalho realizado pelos docentes.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59315
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC LAÍS KAREN DOS SANTOS SALES..pdf314,99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons