Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59315
Compartilhe esta página
Título: | O programa Robótica na Escola e os desafios nas práticas pedagógicas de professores dos anos iniciais da rede municipal de ensino do Recife |
Autor(es): | SALES, Laís Karen dos Santos |
Palavras-chave: | Robótica; Desafios; Prática pedagógica; Professor |
Data do documento: | 8-Out-2024 |
Citação: | Sales, Laís Karen dos Santos. O programa Robótica na Escola e os desafios nas práticas pedagógicas de professores dos anos iniciais da rede municipal de ensino do Recife. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife,2024. |
Abstract: | Trata-se de uma pesquisa feita com professores da rede municipal de ensino do Recife que busca entender quais são os desafios enfrentados pelos docentes e as influências em suas práticas pedagógicas, ao incluírem a proposta do programa Robótica na Escola na sala de aula. Com base na pesquisa qualitativa, foram feitas entrevistas semiestruturadas a coordenadora e docentes do programa. Os dados foram analisados a partir da Análise Temática de Bardin (1979) e apontaram para a formação, seja ela inicial ou continuada como grande aspecto a superar, bem como a influência na práxis, a partir da intersecção de elementos curriculares com os tecnológicos que possibilitam aos estudantes novas ambições profissionais e ratificam o trabalho realizado pelos docentes. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59315 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC LAÍS KAREN DOS SANTOS SALES..pdf | 314,99 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons