Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59315
Comparte esta pagina
Título : | O programa Robótica na Escola e os desafios nas práticas pedagógicas de professores dos anos iniciais da rede municipal de ensino do Recife |
Autor : | SALES, Laís Karen dos Santos |
Palabras clave : | Robótica; Desafios; Prática pedagógica; Professor |
Fecha de publicación : | 8-oct-2024 |
Citación : | Sales, Laís Karen dos Santos. O programa Robótica na Escola e os desafios nas práticas pedagógicas de professores dos anos iniciais da rede municipal de ensino do Recife. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife,2024. |
Resumen : | Trata-se de uma pesquisa feita com professores da rede municipal de ensino do Recife que busca entender quais são os desafios enfrentados pelos docentes e as influências em suas práticas pedagógicas, ao incluírem a proposta do programa Robótica na Escola na sala de aula. Com base na pesquisa qualitativa, foram feitas entrevistas semiestruturadas a coordenadora e docentes do programa. Os dados foram analisados a partir da Análise Temática de Bardin (1979) e apontaram para a formação, seja ela inicial ou continuada como grande aspecto a superar, bem como a influência na práxis, a partir da intersecção de elementos curriculares com os tecnológicos que possibilitam aos estudantes novas ambições profissionais e ratificam o trabalho realizado pelos docentes. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59315 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC LAÍS KAREN DOS SANTOS SALES..pdf | 314,99 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons