Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59315

Comparte esta pagina

Título : O programa Robótica na Escola e os desafios nas práticas pedagógicas de professores dos anos iniciais da rede municipal de ensino do Recife
Autor : SALES, Laís Karen dos Santos
Palabras clave : Robótica; Desafios; Prática pedagógica; Professor
Fecha de publicación : 8-oct-2024
Citación : Sales, Laís Karen dos Santos. O programa Robótica na Escola e os desafios nas práticas pedagógicas de professores dos anos iniciais da rede municipal de ensino do Recife. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife,2024.
Resumen : Trata-se de uma pesquisa feita com professores da rede municipal de ensino do Recife que busca entender quais são os desafios enfrentados pelos docentes e as influências em suas práticas pedagógicas, ao incluírem a proposta do programa Robótica na Escola na sala de aula. Com base na pesquisa qualitativa, foram feitas entrevistas semiestruturadas a coordenadora e docentes do programa. Os dados foram analisados a partir da Análise Temática de Bardin (1979) e apontaram para a formação, seja ela inicial ou continuada como grande aspecto a superar, bem como a influência na práxis, a partir da intersecção de elementos curriculares com os tecnológicos que possibilitam aos estudantes novas ambições profissionais e ratificam o trabalho realizado pelos docentes.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59315
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC LAÍS KAREN DOS SANTOS SALES..pdf314,99 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons