Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59366

Comparte esta pagina

Título : Narrativas docentes de memórias formativas em rede: uma década da constituição dos processos aprendentes e ensinantes.
Autor : MACÊDO, Amanda Anália Nayara de
Palabras clave : Narrativas; Memórias Formativas; Processos Aprendentes e Ensinantes
Fecha de publicación : 25-mar-2024
Citación : MACÊDO, Amanda Anália Nayara de. Narrativas docentes de memórias formativas em rede: uma década da constituição dos processos aprendentes e ensinantes. 2025. Trabalho de conclusão de curso (Pedagogia - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024.
Resumen : O presente trabalho tem como objetivo compreender as motivações pela docência nas narrativas de memórias formativas. O enfoque da pesquisa-formação de caráter documental, tomou como referência as narrativas digitais em rede do Museu da Pessoa, mapeando as histórias disponibilizadas nesse ambiente virtual, selecionadas de acordo com os critérios da pesquisa. A análise das narrativas de memórias formativas possibilitou o desvelar da subjetividade dos sujeitos, com ênfase na descolonialidade, revelada nas relações sociais advinda da convivência familiar e participação nos movimentos sociais e políticos, destaques que deram assento aos processos aprendentes e ensinantes.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59366
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Amanda Anália Nayara de Macêdo.pdf323,5 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons