Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59433

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorARAÚJO, Alexandre Viana-
dc.contributor.authorVASCONCELOS, Adrielli Santana de-
dc.date.accessioned2025-01-10T15:23:41Z-
dc.date.available2025-01-10T15:23:41Z-
dc.date.issued2024-10-17-
dc.date.submitted2024-11-12-
dc.identifier.citationVASCONCELOS, Adrielli Santana de. Prática pedagógica e metodologia de ensino: estratégias utilizadas pelos professores/as de uma escola pública municipal durante o processo de ensino-aprendizagem. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59433-
dc.description.abstractO presente texto tem como objetivo analisar as metodologias de ensino utilizadas pelos professores/as no processo de ensino-aprendizagem do Ensino Fundamental Anos Iniciais de uma escola pública do município de Caruaru/PE. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, onde foi utiliza a entrevista semi estruturada como instrumento de coleta de dados, foram entrevistados seis professores e os dados foram analisados através da análise de conteúdo. Dentre os resultados obtidos destacamos que as metodologias de ensino são fundamentais no processo de ensino-aprendizagem dos alunos por fornecer estratégias que auxiliam na regência dos professores durante as aulas. Nesse sentido, ficou evidente que por existirem diferentes metodologias de ensino, o professor não precisa utilizar exclusivamente uma em suas aulas, mas é possível mesclar duas ou mais metodologias de ensino de acordo com a necessidade para melhor envolver os alunos em seu processo de ensino-aprendizagem e por isso não existe uma metodologia perfeita.pt_BR
dc.format.extent25p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectmetodologia de ensinopt_BR
dc.subjectensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectestratégiaspt_BR
dc.titlePrática pedagógica e metodologia de ensino: estratégias utilizadas pelos professores/as de uma escola pública municipal durante o processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2006010020466074pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3321578996501111pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC- Adrielli Santana de Vasconcelos....pdf397,46 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons