Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59433
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ARAÚJO, Alexandre Viana | - |
dc.contributor.author | VASCONCELOS, Adrielli Santana de | - |
dc.date.accessioned | 2025-01-10T15:23:41Z | - |
dc.date.available | 2025-01-10T15:23:41Z | - |
dc.date.issued | 2024-10-17 | - |
dc.date.submitted | 2024-11-12 | - |
dc.identifier.citation | VASCONCELOS, Adrielli Santana de. Prática pedagógica e metodologia de ensino: estratégias utilizadas pelos professores/as de uma escola pública municipal durante o processo de ensino-aprendizagem. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59433 | - |
dc.description.abstract | O presente texto tem como objetivo analisar as metodologias de ensino utilizadas pelos professores/as no processo de ensino-aprendizagem do Ensino Fundamental Anos Iniciais de uma escola pública do município de Caruaru/PE. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, onde foi utiliza a entrevista semi estruturada como instrumento de coleta de dados, foram entrevistados seis professores e os dados foram analisados através da análise de conteúdo. Dentre os resultados obtidos destacamos que as metodologias de ensino são fundamentais no processo de ensino-aprendizagem dos alunos por fornecer estratégias que auxiliam na regência dos professores durante as aulas. Nesse sentido, ficou evidente que por existirem diferentes metodologias de ensino, o professor não precisa utilizar exclusivamente uma em suas aulas, mas é possível mesclar duas ou mais metodologias de ensino de acordo com a necessidade para melhor envolver os alunos em seu processo de ensino-aprendizagem e por isso não existe uma metodologia perfeita. | pt_BR |
dc.format.extent | 25p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | metodologia de ensino | pt_BR |
dc.subject | ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | estratégias | pt_BR |
dc.title | Prática pedagógica e metodologia de ensino: estratégias utilizadas pelos professores/as de uma escola pública municipal durante o processo de ensino-aprendizagem. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/2006010020466074 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3321578996501111 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC- Adrielli Santana de Vasconcelos....pdf | 397,46 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons