Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59433

Comparte esta pagina

Título : Prática pedagógica e metodologia de ensino: estratégias utilizadas pelos professores/as de uma escola pública municipal durante o processo de ensino-aprendizagem.
Autor : VASCONCELOS, Adrielli Santana de
Palabras clave : metodologia de ensino; ensino-aprendizagem; estratégias
Fecha de publicación : 17-oct-2024
Citación : VASCONCELOS, Adrielli Santana de. Prática pedagógica e metodologia de ensino: estratégias utilizadas pelos professores/as de uma escola pública municipal durante o processo de ensino-aprendizagem. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024.
Resumen : O presente texto tem como objetivo analisar as metodologias de ensino utilizadas pelos professores/as no processo de ensino-aprendizagem do Ensino Fundamental Anos Iniciais de uma escola pública do município de Caruaru/PE. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, onde foi utiliza a entrevista semi estruturada como instrumento de coleta de dados, foram entrevistados seis professores e os dados foram analisados através da análise de conteúdo. Dentre os resultados obtidos destacamos que as metodologias de ensino são fundamentais no processo de ensino-aprendizagem dos alunos por fornecer estratégias que auxiliam na regência dos professores durante as aulas. Nesse sentido, ficou evidente que por existirem diferentes metodologias de ensino, o professor não precisa utilizar exclusivamente uma em suas aulas, mas é possível mesclar duas ou mais metodologias de ensino de acordo com a necessidade para melhor envolver os alunos em seu processo de ensino-aprendizagem e por isso não existe uma metodologia perfeita.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59433
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC- Adrielli Santana de Vasconcelos....pdf397,46 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons