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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59951
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Título: | Neoliberalismo nas políticas públicas de permanência: uma análise da percepção dos estudantes acerca dos estágios não obrigatórios para garantia da sobrevivência no curso de Pedagogia da UFPE. |
Autor(es): | REGIS, Sergio |
Palavras-chave: | Desafios estudantis; Políticas públicas; Influências socioculturais |
Data do documento: | 8-Out-2024 |
Citação: | REGIS, Sergio. NEOLIBERALISMO NAS POLITICAS PÚBLICAS DE PERMANENCIA: uma análise da percepção dos estudantes acerca dos estágios não obrigatórios para garantia da sobrevivência no curso de Pedagogia da UFPE. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso(Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Abstract: | Esta pesquisa investigou o impacto das políticas públicas de permanência estudantil, utilizando uma abordagem qualitativa. Foi aplicado um formulário a 16 estudantes do curso de graduação em Pedagogia do Centro de Educação (CE). Os dados coletados foram analisados com base na análise de conteúdo, demonstrando o impacto dessas políticas, assim como as dificuldades enfrentadas pelos estudantes. Os resultados evidenciaram a dificuldade de conciliar as atividades acadêmicas com as atividades remuneradas. Conclui-se que o ensino superior sofre ações neoliberais de desvalorização do ensino público superior. Recomenda-se que futuras pesquisas aprofundem a análise das condições impostas que geram essas problemáticas na vida dos estudantes. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59951 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
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