Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60401

Compartilhe esta página

Título: Estágio supervisionado em formato remoto na Divisão de Tecnologia da Informação da Biblioteca Central da Universidade Federal de Pernambuco
Autor(es): ASCOLI, Arabelly
Palavras-chave: Estágio Supervisionado; Formato remoto; Relato de experiência; Bibliotecário
Abstract: O presente trabalho apresenta como tema o desenvolvimento das atividades do componente curricular Estágio Supervisionado do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no formato remoto, buscando atingir dois objetivos: relatar a experiência da Divisão de Tecnologia da Informação de supervisionar discentes de Estágio Supervisionado do referido curso no formato remoto e analisar se as finalidades do estágio, presentes no Projeto Pedagógico e no Regulamento de estágio do curso, foram atendidas. O trabalho caracterizou-se como uma pesquisa exploratória e utilizou o relato de experiência como método. Como resultado, foi relatada a vivência da unidade supervisionando 11 estagiários (as) utilizando ferramentas digitais de comunicação. Discutiu-se o imperativo de adaptação ao contexto digital, impulsionado pelos desdobramentos da pandemia de covid-19. A partir dos relatos dos (as) estagiários (as) e as observação da supervisora do estágio, foi concluído que as finalidades do estágio foram atendidas, destacando-se a importância do contato dos (as) discentes com serviços diferenciados em bibliotecas, o uso de ferramentas digitais de comunicação e a importância do trabalho colaborativo entre diferentes unidades de uma instituição.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60401
Aparece nas coleções:Trabalhos de eventos (SIB)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estágio supervisionado remoto ufpe.pdf315,88 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons