Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60606

Comparte esta pagina

Título : Conhecimento dos profissionais de saúde acerca do câncer infantojuvenil: um estudo quase-experimental
Autor : PEREIRA, Mayara Íris Silva
Palabras clave : Saúde da criança; Saúde do adolescente; Neoplasias; Telessaúde
Fecha de publicación : 3-oct-2024
Citación : PEREIRA, Mayara Íris Silva. Conhecimento dos profissionais de saúde acerca do câncer infantojuvenil: um estudo quase-experimental. 2024. 22 f. TCC (Graduação) - Curso de Enfermagem, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2024.
Resumen : Analisar o conhecimento dos profissionais de saúde sobre o câncer infantojuvenil antes e após a intervenção educativa em saúde “Fique Atento: Pode Ser Câncer”. Trata-se de um estudo do tipo quase-experimental, com abordagem quantitativa, para análise de pré e pós-testes de um curso disponibilizado pelo Núcleo Estadual de Telessaúde da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (NET-SES/PE) nos anos de 2019 e 2020. Dos 190 inscritos, 32 (16,84%) responderam apenas ao pré-teste, e 12 (6,31%) responderam ao pré e ao pós-teste, com percentuais de acertos maiores às questões relacionadas aos sinais e sintomas de alerta. A concordância entre os profissionais sobre a avaliação de satisfação do curso apresentou um Gwet's AC2 de 0,88; indicando uma concordância praticamente perfeita. O curso “Fique Atento: Pode ser Câncer”, se configura como uma ferramenta eficaz para a educação continuada de profissionais de saúde sobre o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60606
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Enfermagem

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Mayara Íris Silva Pereira.pdf
  Artículo embargado hasta 2026-03-08
693,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir     Item embargoed


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons