Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/61622
Share on
Title: | Carro de mão ergonomico de pega articulável / rotativa com sistema de deslocamento de eixo |
Authors: | ALMEIDA FILHO, Adiel Teixeira de CAMPOS, Fábio Ferreira da Costa LOBO, José Eduardo Araújo CORREIA, Walter Franklin Marques SANTOS, Weynner Kenneth Bezerra |
Issue Date: | 12-Sep-2017 |
Publisher: | Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) |
Abstract: | Carro de mão ergonomico de pega articulável / rotativa com sistema de deslocamento de eixo. o presente modelo de utilidade se trata de um carro de mão ergonômico de uso geral, para carregar/ descarregar argamassa ou entulhos. conjuga dispositivos que permitem ao usuário executar a tarefa de carregar, transportar e descarregar materiais de modo facilitado por período prolongado (menos evidencias de lesões). Sua maçaneta é articulável nos dois eixos: horizontal e vertical. Isso permite o manuseio do presente modelo de utilidade com pegada neutra e pronada tanto para realização das tarefas de transporte como para o levantamento do carro de mão (descarregamento dos materais). Equipado ainda com sistema de deslocamento de eixo, que permite transferir o centro de massa do artefato em questão para frente e para baixo. isso é possível graças a mecanismos que deslocam o eixo da roda para cima, descendo todo conjunto para mais próximo do chão, tornando mais fácil o descarregamento e diminuindo o risco de lesões. Possui ainda logística optimizada, tendo a caçamba removível e sua estrutura modular, que permitem ambas serem empilhadas entre si optimizando o seu transporte e estocagem tanto para o cliente externo (usuário final, de pós-venda) como para o cliente interno (estocagem e transporte do produto da fábrica aos pontos de pré-venda). |
URI: | https://busca.inpi.gov.br/pePI/ https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/61622 |
Appears in Collections: | Patentes |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BR 202015020496.pdf | 4,81 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.