Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/61885

Comparte esta pagina

Título : O pensamento de Martin Heidegger enquanto base para uma educação ambiental
Autor : MENDOZA ROJAS, Pablo Gabriel III
Palabras clave : Heidegger; Educação; Educação ambiental
Fecha de publicación : 18-feb-2025
Citación : MENDOZA ROJAS, Pablo Gabriel III. O pensamento de Martin Heidegger enquanto base para uma educação ambiental. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Filosofia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025
Resumen : O objetivo deste trabalho é apresentar a proposta de uma educação ambiental fundamentada na filosofia do pensador alemão Martin Heidegger. Seus escritos sobre a técnica problematizam o nosso tempo, a era da técnica, que molda indivíduos que estão inseridos no desvelamento desafiador e no pensamento calculador. O ser humano nessa conjuntura enxerga a natureza apenas como um mero fundo de reserva. O pensamento de Martin Heidegger sobre a relação ser humano e técnica nos fornece uma base sólida para desenvolver uma educação ambiental que promova a formação de seres humanos que não assumam a posição de dominadores, mas que busquem se relacionar com a natureza de maneira respeitosa e serena.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/61885
Aparece en las colecciones: (TCC) - Filosofia (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - Pablo Mendoza Rojas.pdf373,36 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons