Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/61885
Comparte esta pagina
Título : | O pensamento de Martin Heidegger enquanto base para uma educação ambiental |
Autor : | MENDOZA ROJAS, Pablo Gabriel III |
Palabras clave : | Heidegger; Educação; Educação ambiental |
Fecha de publicación : | 18-feb-2025 |
Citación : | MENDOZA ROJAS, Pablo Gabriel III. O pensamento de Martin Heidegger enquanto base para uma educação ambiental. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Filosofia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025 |
Resumen : | O objetivo deste trabalho é apresentar a proposta de uma educação ambiental fundamentada na filosofia do pensador alemão Martin Heidegger. Seus escritos sobre a técnica problematizam o nosso tempo, a era da técnica, que molda indivíduos que estão inseridos no desvelamento desafiador e no pensamento calculador. O ser humano nessa conjuntura enxerga a natureza apenas como um mero fundo de reserva. O pensamento de Martin Heidegger sobre a relação ser humano e técnica nos fornece uma base sólida para desenvolver uma educação ambiental que promova a formação de seres humanos que não assumam a posição de dominadores, mas que busquem se relacionar com a natureza de maneira respeitosa e serena. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/61885 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Filosofia (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Pablo Mendoza Rojas.pdf | 373,36 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons