Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62368

Compartilhe esta página

Título: O papel do/a coordenador/a pedagógico na avaliação da aprendizagem em uma Escola de Referência do Ensino Médio
Autor(es): SILVA, Carolyne Paulina Dangelo
Palavras-chave: Coordenação pedagógica; Avaliação da aprendizagem; Ensino Médio
Data do documento: 2-Out-2024
Citação: DANGELO, Carolyne. O papel do/a coordenador/a pedagógico na avaliação da aprendizagem em uma Escola de Referência do Ensino Médio. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso de Pedagogia - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: Este trabalho investiga o papel do/a coordenador/a pedagógico/a na avaliação da aprendizagem em uma Escola de Referência do Ensino Médio localizada em Jaboatão dos Guararapes. Nesta escola há o anúncio de que o modelo educacional é diferenciado e as políticas de avaliação desempenham um papel crucial na formação dos alunos. Na metodologia foram realizadas entrevistas semiestruturadas com a coordenadora e os docentes focando a mediação entre as diretrizes educacionais e a prática docente na construção de uma cultura de avaliação contínua e formativa. Esperava-se que a escola cumprisse com os direcionamentos mais inovadores, todavia, foi visto que há incoerências quanto ao que é proposto e o que é realizado.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62368
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Carolyne Paulina D'angelo Silva.pdf231,57 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons