Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62368

Share on

Title: O papel do/a coordenador/a pedagógico na avaliação da aprendizagem em uma Escola de Referência do Ensino Médio
Authors: SILVA, Carolyne Paulina Dangelo
Keywords: Coordenação pedagógica; Avaliação da aprendizagem; Ensino Médio
Issue Date: 2-Oct-2024
Citation: DANGELO, Carolyne. O papel do/a coordenador/a pedagógico na avaliação da aprendizagem em uma Escola de Referência do Ensino Médio. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso de Pedagogia - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: Este trabalho investiga o papel do/a coordenador/a pedagógico/a na avaliação da aprendizagem em uma Escola de Referência do Ensino Médio localizada em Jaboatão dos Guararapes. Nesta escola há o anúncio de que o modelo educacional é diferenciado e as políticas de avaliação desempenham um papel crucial na formação dos alunos. Na metodologia foram realizadas entrevistas semiestruturadas com a coordenadora e os docentes focando a mediação entre as diretrizes educacionais e a prática docente na construção de uma cultura de avaliação contínua e formativa. Esperava-se que a escola cumprisse com os direcionamentos mais inovadores, todavia, foi visto que há incoerências quanto ao que é proposto e o que é realizado.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62368
Appears in Collections:TCC - Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Carolyne Paulina D'angelo Silva.pdf231,57 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons