Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62405

Share on

Title: Funções da aprendizagem aplicadas a educação física: importância da avaliação contínua
Authors: SOBRAL, Thiago Felipe Dos
Keywords: Ensino Superior; Evasão; Estudantes; Cursos de Graduação
Issue Date: 31-Mar-2025
Citation: SOBRAL., Thiago Felipe dos Santos. Funções da aprendizagem aplicadas a educação física: importância da avaliação contínua. 2025. 26 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física - Licenciatura, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2025.
Abstract: O interesse pelo tema surgiu a partir da disciplina de métodos de avaliação, despertando curiosidade sobre a avaliação contínua, especialmente diante das limitações das avaliações tradicionais. O TCC tem como objetivo destacar a importância da avaliação contínua na Educação Física, demonstrando suas vantagens, como acompanhamento mais preciso do desenvolvimento dos alunos, promoção da motivação e ensino mais eficaz. Através de uma revisão de literatura, o trabalho busca oferecer orientações aos professores para aprimorar suas práticas pedagógicas e superar desafios enfrentados no contexto escolar, contribuindo para uma formação docente mais qualificada e para a melhoria do processo de ensino- aprendizagem. Além de oferecer embasamento teórico, busca ajudar colegas a compreenderem melhor os métodos de avaliação na Educação Física, destacando desafios, incertezas e estratégias que os professores utilizam para adaptar o ensino às realidades dos alunos. Também critica práticas avaliativas no ensino superior que focam na punição, reforçando a importância de adotar métodos que valorizem a aprendizagem contínua.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62405
Appears in Collections:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - THIAGO FELIPE DOS SANTOS SOBRAL.pdf324,58 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons